#23EducaçãoArte

Sobre a capa: Bruno Moreschi

Em algumas exposições que faz, o artista plástico Bruno Moreschi convida operários de obras próximas da região onde vai expor para fazer um trabalho em conjunto.

Esses operários, que geralmente fazem bico como pintores de parede, são convidados a fazer o que bem entenderem em uma das paredes expositivas, desde que se organizem para extrair o melhor do grupo. O valor pelo trabalho também é discutido com eles. O trabalho que está na capa dessa edição foi feito na Galeria Blau, onde Bruno apresentou sua obra Independência ou Morte (2014), uma obra em aberto, no qual problematiza o fechamento do Museu Paulista para reforma e a pintura de Pedro Américo, que ficará sem ver a luz do sol por mais de dez anos, e que faz parte de nosso Portfólio desta edição.

Atualmente, Bruno Moreschi reside em Helsinque, Finlândia, onde realiza, até início de junho, uma viagem de pesquisa artística e se prepara para sua próxima exposição, em agosto, em Brasília, com curadoria de Caroline Carrion. Entre as obras, um novo trabalho em conjunto com os pintores de parede, a maior experiência desse tipo que já fez até hoje.