#32TravessiaCrônica

Até quando, Daniel?

por Vanessa Agricola

Eu não acredito mais em livre-arbítrio, eu tenho que falar com a Ju, eu tenho que falar do fim do mundo: Naquela ocasião, Miguel, o grande príncipe que protege o seu povo, se levantará. Haverá um tempo de angústia tal como nunca houve. Porém “Todo aquele cujo nome está escrito no livro, será liberto” (Daniel 12:1).

Eu acredito piamente que eu vou estar no livro. Eu, a Ju e o Jean Marcio.

2. Multidões que dormem no pó da terra acordarão: uns para a vida eterna, outros para a vergonha, para o desprezo eterno. O Freddy Krueger não vai estar no livro.

3. Aqueles que são sábios reluzirão como o brilho do céu, e aqueles que conduzem muitos à justiça serão como as estrelas, para todo o sempre. Eu fui parar na nave, a Ju é a filha do Freddy Krueger.

O Jean Marcio é homem, emocionalmente indisponível; ainda não faz sentido, nem pra mim.

4. Mas você, Daniel, feche com um selo as palavras do livro. Muitos irão ali e acolá para aumentarem o conhecimento. Mandei uma foto de morangos, num bowl de açaí, pro Jean Marcio.

Ele respondeu: puta assai.

5. Então eu, Daniel, olhei, e diante de mim estavam dois outros, um na margem de cá do rio e o outro na margem de lá. A gente não está sozinho.

6. Um deles disse ao homem vestido de linho, que estava acima das águas: “Quanto tempo decorrerá antes de se cumprirem essas coisas estupendas?”
Presta atenção que vem uma data.

7. “Haverá um tempo, tempos e meio tempo. Quando o poder do povo santo for finalmente quebrado, todas essas coisas se cumprirão.

Chama um anjo, Ju.

8. Eu ouvi, mas não compreendi, por isso perguntei: “Meu senhor, qual será o resultado disso tudo?”

9. Ele respondeu: “Siga o seu caminho, Daniel, pois as palavras estão seladas e lacradas até o tempo do fim”.

Eu também vou chamar um anjo pra mim, e um pro Jean Marcio, se ele não tiver condições.

10. Muitos serão purificados, alvejados e refinados, mas os ímpios continuarão ímpios. Nenhum dos ímpios levará isto em consideração, mas os sábios sim.

Agora faz as contas.

11. A partir do momento em que for abolido o sacrifício diário e for colocado o sacrilégio terrível, haverá mil e duzentos e noventa dias.

12. Feliz aquele que esperar e alcançar o fim dos mil trezentos e trinta e cinco dias.

Te vejo na nave.

Texto originalmente publicado na edição Travessia

Assine e receba a revista Amarello em casa