#41FagulhaEditorial

Fagulha — Amarello 41

“Quando questões importantes rompem suas bolhas, o novo se faz.”

Em sua edição Fagulha, a Amarello faz um convite para que estejamos atentos ao novo e ao diferente como caminhos para a transformação.

Vinte e dois anos passados do início do século XXI e já conseguimos elaborar, enxergando com distanciamento, o que foram as últimas décadas. E para onde as décadas futuras apontam.

Vivemos um importante momento de transição. Fazemos parte de uma revolução sociocultural sem precedentes, com o acesso irrestrito à internet e os avanços da tecnologia.

A Internet surgiu como promessa para a comunicação, os negócios e as relações humanas. Depois de décadas, as redes sociais nos transformaram em produtos e nos adoeceram com seu fluxo insano de informação, alcance e estímulos visuais. Lado obscuro de uma ferramenta que, da mesma forma, tornou público, e ao alcance de muitos, debates importantes, antes restritos a nichos de vivências, interesse e privilégio.

É neste lugar que acredito encontrar a fagulha do nosso tempo. Quando questões importantes rompem suas bolhas, o novo se faz. Através da escuta do que é novo para você, do que não te pertence, do que é diferente de nós e daquilo que não nos é habitual, vemos nascer a faísca revolucionária que nos tirará do limbo humanitário em que vivemos há décadas.

Essa edição é uma reflexão da importância do tempo em que vivemos. É um chamado para que nossos olhos estejam abertos, conscientes, em resposta aos últimos anos, delicados e desafiadores.

Que o trepidar da fagulha de hoje abra caminhos mais luminosos em um futuro próximo.

Tomás Biagi Carvalho

Garanta a sua Amarello Fagulha aqui